Considerando:

A comunicação do Delegado de Saúde Coordenador, Chefe do Serviço de Saúde Pública do ACES Loures Odivelas, rececionada ao fim da tarde de ontem, recomendando a suspensão “dos eventos, entendidos como acontecimentos de carácter não regular, com aglomerados de pessoas provenientes de locais desconhecidos, independentemente do número de pessoas”;

As recomendações gerais da DGS no sentido de “Adiar ou cancelar todos os eventos que impliquem ou possam implicar a concentração, em espaço fechado, de mais de 1.000 pessoas”, bem como “Adiar ou cancelar todos os eventos que ocorram ao ar livre e que impliquem a concentração de mais de 5.000 pessoas.”;

A Câmara Municipal de Loures vai suspender, até novas indicações, a realização das iniciativas municipais que se enquadram nestes critérios.

Esta recomendação foi igualmente difundida às juntas de freguesia do concelho, coletividades e associações, IPSS e outras instituições relevantes.

Segundo a informação da autoridade de saúde pública, não existe, até ao momento, no concelho de Loures, qualquer caso confirmado de COVID-19.

O presidente da Câmara Municipal de Loures convocou uma reunião extraordinária da Comissão Municipal da Proteção Civil para sexta-feira, 13 de março, às 14h30, com a presença da autoridade de saúde pública, destinada a fazer nova avaliação da situação relativa à infeção pelo COVID-19.