A Câmara Municipal de Loures aprovou a transferência de verbas para um conjunto de parceiros, tendo em vista o apoio a crianças com necessidades de saúde especiais que frequentam as escolas da rede pública.

Esta proposta foi aprovada por unanimidade em reunião de câmara e contempla uma verba de cerca de 43 mil euros, a qual será afeta a diversas entidades parceiras responsáveis pela CAF (Componente de Apoio à Família) e pelas AAAF (Atividades de Animação e Apoio à Família).
Os apoios aprovados pelo Município “são absolutamente essenciais para que estas crianças possam estar na escola pública”, afirmou o vereador da Educação. Gonçalo Caroço explicou que esta medida, a qual abrangia até aqui apenas o 1.º ciclo, foi agora alargada às crianças com necessidades de saúde especiais que frequentam os jardins de infância do concelho.
Com esta medida são apoiadas 55 crianças que usufruem deste serviço que se pretende ser o mais abrangente possível.