A Câmara Municipal de Loures informa que o Parque Municipal do Cabeço de Montachique, em Fanhões, vai reabrir no próximo sábado, dia 23 de maio.

A reabertura do parque ao público no contexto da situação de calamidade será condicionada, informando-se todos os utentes que, apesar do reforço da higienização dos espaços pelos serviços do Município, não são permitidas todas as atividades para as quais o parque se encontra equipado, nem o cumprimento do horário integral.
Assim, embora o dever de todos continue a ser o de maior reserva em casa, passa a ser admitida a atividade física e a prática desportiva ao ar livre que não envolva contacto físico, desde que efetuada no respeito das regras de higiene e sanitárias divulgadas pela Direção-Geral da Saúde.

10h00 às 12h30 e das 14h30 às 19h00

Lotação máxima
200 utentes em simultâneo
50 veículos no estacionamento

Interdições de uso
Equipamento infantil; circuito de manutenção; polidesportivo; balneário; pavilhões cobertos; ténis de mesa, aluguer de raquetes e bolas de ténis; grelhadores, lava-loiças; realização de piqueniques e bebedouros.

Obrigatório
Respeito pelas normas de distanciamento físico (dois metros); manter etiqueta respiratória; efetuar regularmente a higiene das mãos e respeitar a regra de não concentração de mais de 10 pessoas em grupo.