“Não podemos esquecer que, nos momentos mais difíceis, a Câmara Municipal esteve sempre presente”. Palavras do presidente da instituição aquando da visita que teve como objetivo avaliar o impacto da pandemia da COVID-19 e os apoios extraordinários concedidos pela Autarquia às instituições sociais.

“A nossa prioridade foi garantir que, nestes últimos meses, as instituições sociais não ficavam descapitalizadas. Numa altura em que precisávamos mais delas, não podíamos ter situações de rutura, nem criar constrangimentos severos para os próximos meses. Tencionamos manter esta linha, com os ajustes necessários”, começou por dizer Bernardino Soares, referindo-se aos apoios atribuídos pelo Município às instituições sociais.
Na ocasião, o presidente da direção da Associação Luiz Pereira Motta, José Maria Lourenço, agradeceu todo o apoio do Município de Loures no combate à COVID-19, mostrando-se satisfeito com o trabalho desenvolvido: “Não podemos esquecer que, nos momentos mais difíceis, a Câmara Municipal esteve sempre presente. E é nossa preocupação preservar a vida e a saúde dos nossos utentes e trabalhadores”, concluiu José Maria Lourenço, destacando ainda o resultado positivo da intervenção coletiva da Associação Luiz Pereira Motta nas suas diversas valências: centro de dia, Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), creche, pré-escolar, Centro de Atividades e Tempos Livres (CATL), entre outras.
Recorde-se que, nos últimos meses, muitos têm sido os apoios, com meios financeiros, atribuídos pela Autarquia às instituições sociais, cujo valor ultrapassa já os 375 mil euros. Destaque ainda para o fornecimento de quase 100 mil equipamentos de proteção individual, entrega de bens alimentares, no valor de 150 mil euros, colaboração com o Banco Alimentar Contra a Fome, e a participação na realização de testes ao novo coronavírus a todos os profissionais dos lares, num trabalho conjunto com a Segurança Social e o ACES de Loures e Odivelas.
Presente na visita à Associação Luiz Pereira Motta esteve também o vereador responsável pelo Departamento de Coesão Social e Habitação no Município, Gonçalo Caroço.

motta01
motta02