Como forma de apoiar as famílias do nosso concelho, entre outras medidas, a Câmara Municipal de Loures tem vindo a proceder à distribuição de máscaras comunitárias aos munícipes.

Para esse efeito, foi criada uma rede de distribuição constituída por juntas de freguesia, farmácias, instituições particulares de solidariedade social e associações de bombeiros, para além dos postos de atendimento da Câmara Municipal de Loures.
Por forma a garantir uma eficaz distribuição deste equipamento de proteção, foram contratados os CTT para depositar, em cada caixa de correio de todos os domicílios do concelho, um cupão que pode ser trocado por duas máscaras comunitárias em qualquer dos pontos da rede de distribuição.
Até ao momento, já foram distribuídas mais de setenta mil máscaras comunitárias em todo o concelho.
No entanto, tem-se vindo a verificar que os CTT não têm garantido uma distribuição eficaz nas caixas de correio, o que tem motivado legítimas reclamações por parte de munícipes que, naturalmente, esperavam já ter recebido o seu cupão.
A Câmara Municipal exigiu já aos CTT a rápida resolução desta situação, tendo-nos sido dada a garantia de que os locais não contemplados com a distribuição dos cupões seriam rapidamente alvo de distribuição por forma a corrigir a situação.
Não obstante ser o Município alheio à deficiente entrega dos cupões nas caixas de correio, não pode deixar de lamentar o sucedido, garantindo que tudo está a fazer para que a situação seja rapidamente ultrapassada.