A Câmara Municipal de Loures vai atribuir apoios financeiros excecionais às associações culturais, juvenis e desportivas do concelho, no âmbito da pandemia de COVID-19. Os pedidos de apoio podem ser entregues até ao dia 21 de agosto.

Esta medida tem uma dotação de 170 mil euros e pretende “dar resposta às necessidades de clubes, associações e coletividades” que, devido à pandemia, se viram impossibilitadas de “promover atividades que lhes permitam assegurar as condições necessárias à manutenção das estruturas”.
As associações registadas no Registo Municipal de Associações de Loures podem beneficiar de dois tipos de apoio: uma comparticipação financeira de 50% do valor despendido em pagamentos de água, eletricidade, gás e comunicações e uma comparticipação financeira de 50% do valor gasto em pagamentos de rendas das instalações que sirvam de sede. Em ambos os casos, estão abrangidos pagamentos realizados entre os meses de março e julho de 2020.
Até ao dia 21 de agosto, as associações devem formalizar os pedidos de apoio junto do Departamento de Cultura, Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Loures, através do envio de um email para o endereço dcdj@cm-loures.pt. A esse email devem ser anexados os comprovativos dos pagamentos para os quais se requer apoio.