O Município de Loures vai atribuir um apoio financeiro excecional, num montante superior a 100 mil euros, às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

Esta proposta foi aprovada esta tarde em reunião da Câmara Municipal de Loures e abrange mais de meia centena de entidades, cujas respostas sociais têm como público-alvo a infância e juventude, a população adulta e a família e comunidade.
O apoio agora aprovado visa minorar os impactos negativos da pandemia de COVID-19, que tem levado a uma crescente procura dos serviços e respostas sociais das IPSS. A verba a atribuir a cada entidade destina-se a comparticipar despesas com pagamentos de água, eletricidade, gás e comunicações, no período entre março e setembro.
O vereador da Coesão Social do Município de Loures, Gonçalo Caroço, destacou a importância desta medida, notando que “a situação no terreno continua a ser difícil e não vai ter melhorias nas próximas semanas, nos próximos meses”.
Recorde-se que, nos últimos meses, a Câmara Municipal tem vindo a atribuir vários apoios às IPSS, nomeadamente através da cedência de bens alimentares e de equipamentos de proteção individual para utentes e trabalhadores.