O presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, anunciou hoje que o segundo centro de vacinação contra a COVID-19 no concelho será instalado em Sacavém.

O pavilhão da Escola Básica Bartolomeu Dias será preparado para que, dentro do mais curto espaço de tempo, possa estar operacional para receber as equipas da saúde pública responsáveis pelo processo de vacinação.
“O ACES Loures/Odivelas aceitou a proposta de instalação de um centro de vacinação na zona oriental do concelho e já foi feita, esta semana, uma primeira articulação com a escola e o agrupamento”, revelou Bernardino Soares.
“A Câmara está a acompanhar toda a situação, mas o ACES comunicou-nos que não tem materiais e equipamentos para a instalação do centro de vacinação, como material clínico e cirúrgico, marquesas, cadeirões de repouso, entre outros”, afirmou o Autarca, acrescentando que o Município “se disponibilizou para comprar os materiais e até já entrou em contacto com um fornecedor da área da Saúde”.
“Não será por falta de material que o centro de vacinação não abrirá”, notou Bernardino Soares.

Mais de dez mil pessoas já vacinadas
Segundo dados disponibilizados pelo ACES Loures/Odivelas, já foram, entretanto, vacinados mais de dez mil munícipes do concelho contra a COVID-19. “É um número positivo, apesar da limitação do número de vacinas disponíveis”, confessou o presidente da Autarquia.