A Câmara Municipal procedeu hoje à reabertura dos parques municipais da Quinta dos Remédios, na Bobadela, do Cabeço de Montachique, em Fanhões, e do parque urbano de Santa Iria de Azóia.

A reabertura destes equipamentos insere-se na estratégia gradual de diminuição das medidas de confinamento no âmbito da pandemia de COVID-19, que obrigam, ainda, a que a circulação e permanência nestes espaços respeite os planos de contingência específicos e as regras sanitárias aplicáveis.
A Autarquia apela, por isso, para os utentes adotem comportamentos responsáveis face ao risco de contágio existente, tais como: respeito pelas normas de distanciamento físico (dois metros); manutenção de etiqueta respiratória; lavagem e desinfeção regular das mãos; respeito pela regra de não concentração de grupos com mais de seis pessoas.

Os parques vão funcionar com os seguintes horários:
– Parque Municipal do Cabeço de Montachique: 8h30 – 19h00;
– Parque Urbano de Santa Iria de Azóia: 7h30 – 19h00;
– Quinta dos Remédios: – 7h00 – 18h00.