Cerca de 700 trabalhadores de creches, ensino pré-escolar e amas do concelho de Loures vão ser testados à COVID-19, numa operação da responsabilidade do Instituto da Segurança Social (ISS), com a parceria da Câmara Municipal de Loures.

Estes testes serão realizados no dia 23 de março, em instalações cedidas pela autarquia, no Pavilhão de Macau, no Parque Adão Barata, em Loures. A Câmara Municipal assegurará também a limpeza deste espaço, no qual se têm realizado testes regulares aos trabalhadores do Município.
Foi também no Pavilhão de Macau que se realizaram recentemente testes à COVID-19 aos trabalhadores afetos às escolas do 1.º ciclo do ensino básico e dos jardins de infância da rede pública, bem como aos trabalhadores das associações de pais e das Instituições Particulares de Solidariedade Social que dinamizam atividades naquelas escolas. Esta operação de testagem ocorreu por iniciativa da Autarquia, em antecipação ao regresso ao ensino presencial.
Quanto à testagem dos trabalhadores de creches, ensino pré-escolar e amas, das redes solidária e lucrativa do concelho, esta operação é da responsabilidade do ISS. De acordo com dados desta entidade, vão ser abrangidas 699 pessoas, de 75 instituições de Loures.