A Associação do Carnaval de Loures, a Câmara Municipal de Loures e Junta de Freguesia de Loures decidiram, “face à atual situação pandémica e porque a saúde pública está acima de tudo”, cancelar os desfiles carnavalescos deste ano.

“Uma das principais preocupações da Associação do Carnaval de Loures foi e é garantir a maior segurança a todas as pessoas que participam e assistem às iniciativas que organiza”, sublinha-se no comunicado hoje divulgado, e que poderá ler na íntegra aqui.
Nele acrescenta-se que, “como o espírito carnavalesco faz parte do ADN de Loures”, irá ser avaliada, em função da evolução da pandemia e das regras que venham a ser definidas pela Direção-Geral da Saúde, a possibilidade de “realizar algumas iniciativas que permitam lembrar a época carnavalesca, mas sempre em sintonia com a Proteção Civil de Loures e autoridades de saúde locais”.