A Câmara Municipal de Loures e o ACES de Loures e Odivelas sensibilizam os pais e encarregados de educação para as vantagens da vacinação contra a Covid-19 em crianças com idades entre os cinco e 11 anos.

As duas entidades alertam para a importância da vacinação nas crianças destas idades, especialmente no atual contexto em que ainda se verifica um número significativo de infeções em indivíduos desta faixa etária.
A vacina é a melhor proteção na salvaguarda da saúde. É segura. Protege contra a doença. Previne a doença grave, internamentos e até a morte.
O eventual efeito adverso resultante da vacinação é muito inferior ao risco de complicações após a Covid-19.
Estando vacinada, a criança pode manter a atividade escolar e social, contribuindo para a sua saúde mental e socialização.

pdf vacinação crianças