A Câmara Municipal de Loures, em articulação com o ACES Loures/Odivelas, informa que a vacinação Covid-19, administrada em espaço dedicado para o efeito, está a ser efetuada no Pavilhão do Oriente, em Moscavide.

Este serviço deixou de funcionar no Centro de Vacinação Concelhio (CVC) que estava instalado na sala multiusos da Galeria Municipal Vieira da Silva, no Parque Adão Barata, em Loures. O horário de funcionamento do novo CVC é o mesmo do anterior, de segunda-feira a sábado, das 9h00 às 14h00.

A Câmara Municipal de Loures, em colaboração com as juntas de freguesia e as corporações de bombeiros do concelho, assegura o transporte dos idosos e/ou pessoas com mobilidade reduzida ao CVC. Para tal, o agendamento do transporte é feito através do 800 100 176 ou nas juntas de freguesia.

Importa sublinhar que os utentes elegíveis para a administração da nova dose de reforço devem aguardar o agendamento da vacina pelos canais habitualmente utilizados pelas autoridades de saúde, como aconteceu com a administração das doses anteriores.

Entretanto, o Município mantém igualmente o seu apoio com transporte e com meios informáticos às equipas de profissionais de saúde que estão a garantir a vacinação aos munícipes com mais de 80 anos, integrados em estruturas residenciais para pessoas idosas.