Medidas municipais de apoio à economia local

2020

Isenção de taxas
Isenção do pagamento de taxas relativas à ocupação de via pública e publicidade, até 31 de dezembro de 2020.

Entrega de refeições ao domicílio
Pagamento dos custos de entrega de refeições ao domicílio, nos fins de semana e feriados, de 21 de novembro a 8 de dezembro, realizadas através da Cooptáxis.

Divulgação de apoios
Divulgação, junto do tecido económico e das associações empresariais, das diversas medidas  e apoio, de âmbito local e nacional.

Promoção da economia local
Lançamento da campanha de comunicação para a pro-moção da economia local: “COMPRE NO COMÉRCIO LOCAL, APOIE QUEM LÁ TRABALHA”.


2021

Compras das IPSS no comércio local
Atribuição, às instituições privadas de solidariedade social, de uma verba mensal para realização de compras junto das micro e pequenas empresas do concelho, nos setores do comércio, serviços e produtores.

Plataforma eletrónica para divulgação da economia local
Promoção dos diversos setores da economia local e prestação de informação sobre apoios e iniciativas destinadas ao tecido económico, sejam de nível local, nacional ou internacional.

Criação de cartão de compras para o comércio local do concelho de Loures
Por cada 15 euros de compras no comércio local do concelho de Loures, o munícipe ganha a possibilidade de participar num sorteio mensal, com atribuição de um prémio (ofertas de experiências de lazer, cultura e turísticas).

Reforço de competências das empresas
As empresas podem usufruir de um conjunto de formações, workshops sobre marketing digital, questões fiscais, legislação no âmbito da COVID-19, e apoios que a Câmara Municipal de Loures promove em conjunto com as entidades parceiras.