Caminhos de Abril
O golpe de Estado de 28 de maio de 1926, protagonizado por militares e civis antiliberais, resultou na queda da Primeira República Portuguesa e culminou com a aprovação da Constituição de 1933, no denominado Estado Novo, um regime fascista que se instalou em Portugal, durante 48 anos, até à Revolução dos Cravos de 25 de Abril de 1974.
Portugal era um País cinzento, mas um cinzento escuro, por vezes mesmo muito escuro. Onde quem tinha a coragem de se mostrar contra o regime fascista instalado pagou bem caro essa “ousadia”, muitas vezes com o sacrifício da própria vida.
Mas aparentemente, e de acordo com as palavras do ditador António de Oliveira Salazar, “está tudo bem assim, nem poderia ser de outra maneira”. Na verdade, podia ser e foi!
É esse o caminho que vamos fazer consigo neste espetáculo, os caminhos para chegar a Abril, os Caminhos de Abril!
5 ABRIL – 21:30
Pelas Ruas de Loures
