A Câmara Municipal de Loures iniciou hoje a distribuição de 1800 máscaras de proteção, 2900 jogos de luvas e mais de 300 litros de líquido desinfetante, por 29 instituições com respostas sociais no concelho.

Trata-se de instituições com respostas de Estrutura Residencial para Idosos (ERPI)/Lar, Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário, apoio alimentar/cantina social.

Incluem-se também neste lote as instituições sociais que, por proposta da Câmara Municipal de Loures à Segurança Social, estão a assegurar a abertura das suas creches para receber os filhos de profissionais de serviços essenciais, uma resposta que não estava inicialmente prevista.

Em simultâneo, a Câmara Municipal vai deliberar hoje o reforço em 200 mil euros do Fundo de Emergência Social, a fim de incrementar o apoio às entidades deste setor.

Com estas ações, o Município de Loures pretende apoiar um conjunto de entidades e respetivos trabalhadores, que continuam a prestar às populações, em particular às mais carenciadas, um serviço público fundamental.

Estas medidas juntam-se a um conjunto vasto de outras medidas tomadas pela Câmara Municipal na área social (disponíveis para consulta em https://www.cm-loures.pt/Conteudo.aspx?DisplayId=7071), num momento particularmente exigente nesta área, tendo em conta o avanço da pandemia de infeção com COVID-19.