O Município de Loures decidiu ativar – com efeitos a partir de 1 de abril e por tempo indeterminado – o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, para a totalidade do território.

A decisão prende-se com a evolução do surto pandémico da COVID-19, com a necessidade de elevar os aspetos políticos da coordenação política através da Comissão Municipal de Proteção Civil, e da coordenação institucional no âmbito do Centro de Coordenação Operacional Municipal, bem como com o reforço da gestão criteriosa dos meios e recursos disponíveis na área do concelho, satisfazendo necessidades, quer das autoridades locais de saúde, quer das próprias populações e outras entidades, nomeadamente do setor social.

A ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil vem também no seguimento da ativação do Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil, em vigor deste dia 30 de março em todo o distrito.

Consulte o Despacho

Consulte o Plano