O Município de Loures tem vindo a desenvolver, com o Agrupamento de Centros de Saúde de Loures e Odivelas (ACES), um trabalho conjunto, com o objetivo de apoiar as respostas das unidades de saúde à pandemia da COVID-19.

Com abertura de uma Área de Diagnóstico COVID-19 (ADC), na Unidade de Saúde de Moscavide, no dia 26 de março, a Câmara Municipal de Loures, por solicitação do ACES, passou a assegurar as refeições das equipas que diariamente ali trabalham.
Os ADC são áreas reservadas a utentes com suspeitas de COVID-19, compostas por duas salas de observação, com áreas de receção, de espera, e instalações sanitárias separadas dos demais pacientes.
Cada unidade é composta por médico, enfermeiro, assistente operacional, administrativo e equipa de limpeza.