A Câmara Municipal de Loures disponibilizou o Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, para a criação de um espaço ADC (Área Dedicada ao COVID-19) que, em caso de necessidade, pode receber utentes com suspeitas de terem contraído o vírus.

Em articulação com o ACES de Loures e Odivelas, a eventual abertura deste espaço permitirá evitar deslocações aos hospitais ou centros de saúde, onde o risco da propagação da doença é muito alto.
Para o efeito, a Câmara Municipal equipou o Pavilhão Paz e Amizade com oito postos de atendimento separados, três postos médicos, três postos de enfermagem, um posto de inscrição e outro de triagem.
O Município disponibiliza ainda apoio nas seguintes áreas: segurança e policiamento; limpeza interior (piquete e limpeza geral no final do dia); sinalética interior e exterior; colocação de acesso a eletricidade em todos os postos e água; acesso à Internet.
Em caso de necessidade de colocar em funcionamento o ADC no Pavilhão Paz e Amizade, o ACES prevê que o horário a ser praticado decorra entre as 8h00 e as 20h00, com possibilidade de alargar caso seja necessário.
A Câmara Municipal de Loures tem igualmente disponível o Pavilhão Feliciano Bastos, preparado com 50 camas, para a eventualidade de ser necessário criar um espaço de cuidados saúde intermédios.

pavilhoes03
pavilhoes02