A Câmara Municipal de Loures vai aumentar, durante esta semana, a capacidade de resposta na entrega de bens alimentares às instituições sociais do concelho.

Depois de no final de março, e numa parceria com a empresa Gelpeixe, ter iniciado a distribuição de mais de uma tonelada de peixe, agora é a vez de começarem a ser feitas entregas de vários géneros alimentares, por intermédio de uma parceria com a empresa Sogenave, de São Julião do Tojal, e de leite e queijos da empresa Tété, de Lousa.
As entregas decorrerão a um ritmo semanal, com a distribuição de peixe às terças-feira, de vários géneros alimentares, à quinta-feira, e de queijos, à sexta-feira.
Estas medidas abrangem as instituições sociais do concelho que se encontram a dar respostas sociais à comunidade, nomeadamente aquelas que prestam serviços de lar, centro de dia, apoio domiciliário, apoio alimentar e cantina social. Incluem-se também as instituições sociais que se encontram a assegurar a abertura de creches para receber os filhos de profissionais de serviços essenciais.
A Câmara Municipal de Loures continua em contactos com empresas do Município, na tentativa de garantir um fornecimento eficaz de produtos às IPSS, não só na componente alimentar, mas também em produtos e equipamentos de proteção.