A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, e o secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Torres, visitaram, dia 8 de abril, o MARL, para tomar contacto com a forma como as empresas se reorganizaram para continuar a dar resposta às necessidades dos portugueses.

Acompanhados por Rui Paulo Figueiredo, presidente do Conselho de Administração do Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), visitaram a Eporifrutas, que se dedica à comercialização de todo o tipo de frutas e vegetais. Esta unidade trabalhava em especial para o abastecimento de navios de carga e de cruzeiro. Com os desenvolvimentos das últimas semanas, teve de reorganizar a sua forma de funcionar, encontrando-se, atualmente, a trabalhar de porta fechada, dando resposta aos seus clientes através de encomendas feitas por telefone ou por correio eletrónico.
Com o plano de contingência do MARL, mas também das diversas empresas que ali operam, esta plataforma logística, instalada no concelho de Loures, tem conseguido manter as cadeias de abastecimento, que garantem que os alimentos chegam onde é preciso.
Para além de manterem as parcerias estratégicas, como o Loures Inova, a Câmara Municipal de Loures e o MARL estão a desenvolver esforços para criar uma rede de abastecimento de produtos locais, para dar resposta às necessidades das instituições do concelho.

marl01
marl02