No âmbito das inúmeras medidas já decididas e em execução por parte do Município de Loures, o presidente da Câmara Municipal deslocou-se à Farmácia Saraiva, em Loures, onde testemunhou o processo de troca dos cupões distribuídos pela Autarquia nas caixas do correio pelas máscaras comunitárias.

Recorde-se que a Autarquia procedeu à aquisição e está a disponibilizar gratuitamente 220 mil máscaras à população. Esta distribuição está a ser efetuada em todas as Juntas de Freguesia, nos atendimentos municipais, em algumas instituições de apoio social, nos bombeiros voluntários, nas farmácias, Casa da Cultura de Sacavém e Centro Comunitário da Apelação.
“Há muita procura. A maior parte são já nossos clientes habituais e, na generalidade, transmitem o seu contentamento por esta oferta”, revelou, na ocasião, um dos responsáveis pela farmácia situada na Rua da República.