A Câmara Municipal de Loures entregou hoje mais um conjunto de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) à Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos (ARPI) de São Julião do Tojal, dando assim continuidade ao trabalho de distribuição junto das instituições sociais do concelho.

Máscaras, luvas, batas, aventais, fatos descartáveis e gel desinfetante fazem parte do material entregue pelo vereador Gonçalo Caroço, responsável pela área social, que aproveitou a oportunidade para reiterar a disponibilidade da Autarquia para apoiar estas instituições no combate pandemia.
Esta é já a décima entrega de equipamentos de proteção individual, correspondendo a mais de 206 mil unidades de material e cerca de 1100 litros de álcool gel entregue, num investimento municipal que ascende os 170 mil euros.
Recorde-se que, desde março, a Autarquia tem vindo a distribuir equipamentos de proteção individual pelas instituições sociais do concelho, contribuindo para minorar os impactos negativos da pandemia de COVID-19. Uma ajuda importante para as instituições que, mesmo neste contexto, continuam a assegurar respostas sociais essenciais à população.