Um novo centro destinado à realização de testes de deteção da COVID-19 entrou hoje em funcionamento em Loures, no Parque Adão Barata, após iniciativa da Câmara Municipal.

Este centro funciona em sistema de drive thru, destinando-se a quem se deslocar ao local de automóvel. Os testes são realizados no interior do veículo, através da janela, sendo necessário efetuar uma marcação prévia, através da Unilabs.
Este equipamento, que vai permitir um aumento da capacidade de testagem à COVID-19 no concelho, vai estar em funcionamento diário, entre as 9h00 e as 18h00, com interrupção entre as 13h00 e as 14h00.

Autarquia testa trabalhadores
Entretanto, a Câmara Municipal de Loures iniciou, no passado sábado, um processo de testagem aos trabalhadores que se encontram em regime presencial e que, voluntariamente, aceitaram realizar o teste.
Esta medida enquadra-se no plano municipal interno de contingência, prevenção e mitigação de contágio, no âmbito da pandemia de COVID-19, e vem complementar e reforçar outras medidas já introduzidas pela Autarquia.