A Câmara Municipal de Loures, o ACES de Loures e Odivelas e as juntas de freguesia do concelho estão a promover a Vacinação + Perto de Si, um inovador projeto de vacinação itinerante e de proximidade.

Este projeto destina-se a aplicar o reforço da vacina contra a Covid-19 e é dirigido, num primeiro momento, preferencialmente, a utentes com 65 anos ou mais ou com dificuldades de mobilidade e que tenham tomado anteriormente vacinas da Pfizer (há 150 dias ou mais), Astrazeneca (há 150 dias ou mais) ou Janssen (há 90 dias ou mais).
Para tal foi constituída uma equipa técnica qualificada, que se deslocará a diversos locais, abrangendo assim toda a área geográfica do concelho. O processo desenrolar-se-á de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, nos seguintes locais.
Deverá agendar a vacinação através do telefone 800 100 176 (número gratuito).

Abaixo calendário da vacinação (sujeito a ajustamento por parte do ACES).

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO
Apelação – 16 de dezembro
Santa Iria de Azóia – 17 de dezembro
Bucelas – 20 de dezembro
Lousa – 21 de dezembro
Sacavém – 22 de dezembro (manhã)
Unhos – 22 de dezembro (tarde)
Catujal – Data a anunciar
Bobadela – 27 de dezembro
Moscavide – 28 de dezembro
São Julião do Tojal – 29 de dezembro (manhã)
Fanhões – 29 de dezembro (tarde)
Camarate – 3 de janeiro
Portela – 4 de janeiro
São João da Talha – 5 de janeiro
Santo Antão do Tojal – 6 de janeiro
Prior Velho – 7 de janeiro
Frielas – 10 de janeiro
Santo António dos Cavaleiros – 11 de janeiro

PERGUNTAS FREQUENTES

A quem se destina a vacinação itinerante?
A vacinação de proximidade destina-se sobretudo à população idosa (65 anos ou mais e depois por ordem decrescente) e com maior dificuldade de mobilidade;

Como funciona o projeto?
De segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, as equipas itinerantes deslocam-se às instalações indicadas pelas juntas de freguesia, de acordo com programação previamente definida para a administração das vacinas, a qual resulta da marcação feita pelos utentes através do 800 100 176;

Como se faz o agendamento?
O agendamento será efetuado através do número da Câmara Municipal de Loures (800 100 176) ou indicado pelas juntas de freguesia.