Na sequência do atual quadro pandémico, a Câmara Municipal de Loures distribuiu, no passado dia 30 de dezembro, testes rápidos de antigénio gratuitos a todas as corporações de bombeiros do concelho.

A aquisição dos testes foi feita diretamente pela Autarquia, por forma a testar o máximo de elementos que compõem as corporações de bombeiros de Bucelas, Camarate, Fanhões, Loures, Moscavide-Portela, Sacavém e Zambujal.
A entrega dos testes decorreu nas instalações do Serviço Municipal de Proteção Civil de Loures, na presença da vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Sónia Paixão, que, na ocasião, agradeceu aos presidentes da direção e comandantes das várias corporações de bombeiros presentes “a pronta disponibilidade para estarem presentes nesta simbólica distribuição de testes rápidos”.
“O Serviço Municipal de Proteção Civil de Loures tem estado, desde a primeira hora, com um conjunto de respostas muito importantes na questão da pandemia: no apoio à vacinação, em tudo o que é a logística do Centro de Vacinação de Loures, mas também no apoio à vacinação itinerante, com a questão dos transportes, e com tudo aquilo que é inerente, e não só, às suas funções e áreas de intervenção”, sublinhou Sónia Paixão, enaltecendo igualmente a “colaboração imprescindível” dos corpos de bombeiros “no transporte para a vacinação que, muitas vezes, ultrapassa o limite das vossas competências”.
“Fazemos esta distribuição de testes rápidos em igual número ao vosso quadro de efetivos, na certeza que não será uma distribuição única e que teremos de a fazer mais vezes”, concluiu a autarca.
Os elementos das corporações de bombeiros que marcaram presença nesta entrega simbólica agradeceram a prontidão com que a Câmara de Loures disponibilizou os testes rápidos, garantindo, desta forma, o serviço e a operacionalidade dos próprios corpos de bombeiros, que são essenciais nesta fase evolutiva do quadro pandémico.