Os membros de mesas de voto, bem como os funcionários da Câmara Municipal de Loures e das juntas de freguesia do concelho que vão prestar apoio ao próximo ato eleitoral, irão receber, caso o desejem, o reforço da vacina contra a Covid-19 já este fim de semana.

De acordo com as informações avançadas pela Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna (MAI), a aplicação da dose de reforço terá lugar nos dias 15 e 16 de janeiro. Dela poderão beneficiar os envolvidos nas eleições legislativas agendadas para o dia 30 de janeiro, mas também no dia de voto antecipado, o qual terá lugar a 23 de janeiro.
Sendo a vacinação voluntária, a Câmara Municipal de Loures e as juntas de freguesia do concelho encetaram contactos com os mais de mil membros de mesa designados, para aferir se pretendiam ou não receber a dose de reforço. A lista entretanto enviada ao MAI, a qual inclui também os funcionários autárquicos que irão prestar apoio ao ato eleitoral, contempla mais de 270 pessoas.