Novos programas de apoio à economia local

O Município de Loures lançou novos programas de apoio à economia local, destinados a minorar os impactos da pandemia de Covid-19: um programa de atribuição de descontos, um de oferta de experiências no concelho e outro de apoio às despesas de funcionamento das empresas.

Os novos programas de apoio aplicam-se a todo o território, mas preveem uma discriminação positiva para as empresas localizadas na cidade de Sacavém, devido ao impacto das obras de regularização fluvial e controlo de cheias da Ribeira do Prior Velho.

Conheça os novos programas de apoio à economia:

A Câmara Municipal procede ao reembolso do desconto aos estabelecimentos.

Destinatários
Micro e pequenas empresas locais de comércio e serviços que tiveram e têm constrangimentos de funcionamento, no âmbito das medidas de contenção da COVID 19.

Objeto*
Os estabelecimentos aderentes proporcionarão descontos no valor de 5 euros por cada aquisição de valor igual ou superior a 10 euros, até ao montante máximo de 250 euros de descontos.

* Em Sacavém, os estabelecimentos aderentes proporcionarão descontos no valor de 7 euros por cada aquisição de valor igual ou superior a 10 euros, até ao montante máximo de 350 euros de descontos.

A Câmara Municipal atribuirá três prémios por mês.

Destinatários
Atividades de restauração, de oferta cultural e turística e de atividades similares dos agentes económicos locais.

Objeto
Os adquirentes de bens ou serviços, junto de um estabelecimento aderente do programa Loures Vale Mais, ficam habilitados ao sorteio de um prémio, através da respetiva fatura, com número de identificação fiscal.

A Câmara Municipal procede ao reembolso do desconto aos estabelecimentos.

Destinatários
Micro e pequenas empresas e empresários do concelho.

Objeto*
Comparticipação municipal de 25% do valor total das faturas de água emitidas, pelos Serviços Intermunicipalizados de Água e Resíduos de Loures e Odivelas, durante o período de 1 de julho a 31 de dezembro de 2020.

* Em Sacavém, comparticipação municipal de 50% do valor total das faturas de água emitidas, pelos Serviços Intermunicipalizados de Água e Resíduos de Loures e Odivelas, durante o período de 1 de julho a 31 de dezembro de 2020.

Normas de Participação
normas novos apoios economia local

Classificação das Atividades Económicas
classificação atividades económicas geral

Classificação das Atividades Económicas (Sacavém)
classificação atividades económicas sacavém

Formulário de Adesão
formulário adesão novos apoios economia

Mais esclarecimentos sobre estas medidas poderão ser obtidos junto da Divisão de Economia e Inovação através do endereço eletrónico dei@cm-loures.pt.