Palco Mundos

Novo Tango Velho

25 JULHO
21:30

O coletivo Terra oferece-nos, com este trabalho intitulado novoTANGOvelho, uma viagem fascinante à Argentina, através do mais emblemático repertório do famoso tango argentino. Viagem esta que nos leva dos primeiros compositores do início do século XX, até ao inevitável Astor Piazzolla.
O coletivo Terra é composto por João Pedro Silva, no saxofone; Pedro Santos, no acordeão; Yan Mikirtumov, no piano e Romeu Santos no contrabaixo, fazendo-se acompanhar pelo aclamado par de bailarinos argentinos, Juan Capriotti e Graciana Romeo.

Entre Paredes
A música de Carlos Paredes
Bernardo Moreira

25 JULHO
23:00

«Falar de Carlos Paredes é, para mim, muito mais do que falar de um músico genial, é falar de alguém que teve um impacto enorme no meu percurso enquanto músico.
A descoberta da sua obra levou-me, há 15 anos, a editar um disco ao qual chamei “Ao Paredes Confesso”, onde me propus dialogar com ele, através de algumas das suas maravilhosas e eternas melodias.
Passados estes anos, percebo o efeito que tudo isto teve em mim, levando-me a explorar universos que eu pensava estarem tão distantes do meu, mas que, na verdade, se tocam formando, na realidade, um só.
Senti uma vontade inesperada de celebrar tantas viagens entre o Jazz, o Fado, a Canção e o Fado de Coimbra e talvez por tudo isto me sinta Entre Paredes.»

Banda dos Bombeiros de Loures convida Ana Lains, André Sardet e Abel Chaves

26 JULHO
22:30

Ao longo dos seus já 131 de existência, a Banda dos Bombeiros de Loures contou com músicos de grande qualidade, bem como de maestros que souberam enriquecer e engradecer o nome desta Banda Filarmónica, bem como enaltecer o nome da cidade de Loures.
Dando grande relevo à formação dos músicos e ao nível artístico atingido, a Banda dos Bombeiros de Loures apresenta-se este ano nas Festas de Loures com um espetáculo dirigido pelo maestro João Dias, com a atuação do pianista Abel Chaves e dos cantores Ana Lains e André Sardet.

Márcia

27 JULHO
21:00

Márcia é seguramente um dos talentos maiores da composição em língua portuguesa. Os seus discos atestam isso mesmo. Iniciou a sua carreira com o EP “A Pele que Há em Mim”, seguindo-se “Dá”, “Casulo”, “Quarto Crescente” e “Vai e Vem”, editado em 2018. A compositora já escreveu também para outros artistas como Ana Moura, António Zambujo e Sérgio Godinho, entre outros.  Autora de temas intemporais, como “A Insatisfação”, “Cabra Cega” e “Tempestade”, apresenta em 2019 um espetáculo impactante em que as suas canções são pautadas por uma narrativa de vídeo e luz muito personalizada.

Edu Miranda Trio convida João Pedro Santos e Ive Greice

27 JULHO
23:00

Contando já com um percurso de 22 anos de atividade, com a colaboração de vários nomes importantes no panorama musical nacional e internacional, de que podemos destacar, Gilberto Gil, Martinho da Vila, Mário Laginha, Luís Represas, Maria João, entre muitos outros, Edu Miranda Trio apresenta-se este ano nas Festas de Loures acompanhado do clarinetista João Pedro Santos e Ive Greice.

Feira Saloia

16:30

Rancho Folclórico do Grupo Desportivo de Lousa
Rancho de Folclore e Etnografia “Os Ceifeiros da Bemposta”
Produtores agrícolas locais

Nôs Morna

19:00

“Nôs Morna” traz para o palco uma homenagem à morna de Cabo Verde no ano em que foi apresentada à UNESCO a sua candidatura a Património Imaterial da Humanidade.
Reputados músicos, entre os quais, o conhecido guitarrista Armando Tito, interpretam a música das ilhas, num cenário em que se complementam a poesia, representada sobre as problemáticas do arquipélago, e coreografias de lira e tecido circense.

Ciganos D'Ouro

20:30

A música dos Ciganos D’Ouro faz não só parte do património multicultural português como da tradição de música popular. Contam com uma presença frequente na televisão nacional e com grandes êxitos ao longo da sua carreira.
Em 2019, os Ciganos D’Ouro completarão os seus 25 anos de carreira e para celebrarem as suas “bodas de prata” será lançado um novo álbum com temas originais.