Diabo na Cruz

25 JULHO
22:30

PALCO LOURES

PARQUE DE ESTACIONAMENTO DAS TINALHAS

Conhecidos pela grande energia das suas atuações, os Diabo na Cruz apresentam-se, no dia 25 de julho, no Palco Loures, a partir das 22h30.
Formados em 2008, o álbum de estreia Virou! foi considerado um marco na música nacional pela forma como integrou sonoridades da música tradicional e do rock contemporâneo. Inspirados pelo tropicalismo, pelo legado da música portuguesa (José Afonso, Fausto, Sérgio Godinho, Vitorino, Banda do Casaco, entre outros) e pela música anglo-saxónica, os Diabo na Cruz puseram instrumentos eléctricos a evocar melodias resgatadas da memória da tradição oral, convidando a música moderna portuguesa a encontrar-se com a sua raiz.
Neste percurso de mais de dez anos, os Diabo na Cruz destacaram-se pelos concertos explosivos capazes de conquistar o mais variado público, desde as festas de aldeia aos grandes festivais, passando pelos principais teatros do País.
O novo disco de originais Lebre saiu em Outubro de 2018 e liderou por quatro semanas consecutivas o top nacional de vendas.