A 2.ª Volta a Portugal Feminina Cofidis teve ontem início no concelho de Loures, com um prólogo no qual se sagrou vencedora Nathalie Eklund.
A atleta sueca completou o contrarrelógio, com uma extensão de 2,9 quilómetros, em quatro minutos e 16 segundos. Em segundo lugar nesta prova ficou Mireia Pellicer, enquanto a terceira posição foi conquistada por Vera Vilaça, a portuguesa melhor classificada.
O início do prólogo aconteceu na Rua Alfredo Duarte Pinto, junto ao Parque Adão Barata, de onde cerca de uma centena de atletas de 17 equipas nacionais e internacionais partiram, percorrendo depois vários arruamentos de Loures.
A representar a Câmara Municipal de Loures nesta importante iniciativa desportiva esteve a vice-presidente, Sónia Paixão, que, juntamente com o presidente da Junta de Freguesia de Loures, António Pombinho, entregou o prémio a Nathalie Eklund.
No Parque Adão Barata, houve também atividades para os mais novos, que tiveram a oportunidade de aprender a andar de bicicleta ou de pôr os seus conhecimentos à prova.
A 2.ª Volta a Portugal Feminina Cofidis, organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, prossegue hoje, com a ligação entre Vila Franca de Xira e Torres Vedras.