A Muka foi a grande vencedora da 3.ª edição do Programa de Aceleração Go Market. A Nutrir – Cozinha Afetiva e a Agricultura Inteligente receberam as menções honrosas de “Melhor Pitch” e “Melhor Ideia de Negócio”, respetivamente.

Publicado em 18 Fevereiro, 2021

Partilhar

Terminou mais uma edição do programa de aceleração de startups promovido pelo Loures Inova. Ao fim de 8 semanas de programa, 13 startups do cluster agroalimentar e logística aceleraram os seus projetos, desenvolveram novas competências, e criaram relações de parceria. Num programa repleto de ações de capacitação entre mentores de diversos setores de atividade, as startups foram colocadas á prova no fortalecimento dos seus planos de negócio.

O GO MARKET é um acelerador de negócios inovadores no Cluster Agroalimentar e Logística e tem como objetivo apoiar empreendedores e startups no desenvolvimento de projetos piloto escaláveis para o mercado, dotando-os de competências próprias e proporcionando-lhes o contacto com a rede de parceiros do Loures INOVA – Centro de Negócios e Incubação que tem como sócios promotores a Câmara Municipal de Loures, o MARL – Mercado Abastecedor da Região de Lisboa e o Instituto Superior Técnico, e contempla ainda mais de meia centena de entidades empresariais, académicas e associativas.

O Loures INOVA reconhece que se vivem tempos muito desafiantes do ponto de vista empresarial, social e humano, por isso mesmo continua a reforçar a sua aposta na inovação e na resiliência empresarial como instrumento estratégico de promoção e dinamização do tecido empresarial e do ecossistema empreendedor do concelho de Loures.

Entre 17 projetos, o júri escolheu os que mais se destacaram:

     

Melhor Projeto – Muka
Melhor Pitch – Nutrir Cozinha Afetiva
Melhor Ideia de Negócio – Agricult