Loures INOVA lança nova edição do programa “GO MARKET – acelerador de negócios inovadores no Cluster Agroalimentar e Logística” com novo investimento num Foodlab

Publicado em 16 Julho, 2021

Partilhar

Loures INOVA lança nova edição do programa “GO MARKET – acelerador de negócios inovadores no Cluster Agroalimentar e Logística” com novo investimento num Foodlab

O Loures INOVA, em parceria com a Câmara Municipal de Loures, MARL e Instituto Superior Técnico, vai dar início à quarta edição do Programa GO MARKET, um acelerador de negócios inovadores no Cluster Agroalimentar e Logística, com candidaturas abertas até 26 de Setembro.

O programa GO MARKET procura ideias inovadoras, privilegiando projetos de base tecnológica e com forte alinhamento sustentável promovendo assim a descarbonização da cadeia de valor deste setor. Para isso conta com um programa bastante musculado e completo para as startups em parceria com uma rede de 50 empresas e/ou instituições que fazem parte do ecossistema Loures Inova.

Mantendo um formato essencialmente online, esta edição apresenta algumas novidades e melhorias com a introdução de módulos específicos de formação e aceleração dos negócios relacionados com o setor de produção alimentar alinhado com o lançamento do FoodLab, uma infraestrutura estratégica para o programa, que vai possibilitar às startups terem acesso a um espaço desenhado de raiz para potenciar a criatividade e a inovação colaborativa no desenvolvimento de novos produtos alimentares.

O programa conta com 3 Bootcamps específicos, um de “business” relacionado com todas as temáticas e ferramentas de gestão necessárias à boa gestão de um negócio, um especifico de “Food” que tem como objetivo a formação e capacitação especifica de temas relacionados com a produção, segurança e inovação alimentar e por ultimo um de “Aceleração”, para validação de todos os projetos em formato de pitch com diversos parceiros empresariais do setor.

O programa promove ainda 3 talks com speakers inspiradores nas áreas de mindfulness para empreendedores, gestão de marca “Portugal”, investimento de projetos e economia circular.

O programa ao longo dos seus 3 meses de duração apoia ainda todos os projetos com um banco de horas de mentoria e coaching empresarial quer em formato individual quer num formato de speedmentoring com diversos gestores convidados.

As startups durante o programa preparam o seu plano de negócio e os seus respetivos protótipos de produtos ou serviços para culminar num final pitch day onde apresentam os seus projetos a um júri composto pelos parceiros estruturais Camara Municipal de Loures, MARL e Instituto Superior Tecnico bem como a um conjunto de investidores e parceiros de negócio.