escola3
escola2
escoal1
next arrow
Foi aprovada em Reunião de Câmara, realizada no dia 6 de maio, a adjudicação da empreitada de remodelação do edifício da Escola Básica da Flamenga, em Santo António dos Cavaleiros.

A obra, adjudicada à empresa Tâmega Engineering, S.A, com o prazo de execução de 330 dias seguidos, e o valor de cerca de 1 milhão e 800 mil euros, prevê a remodelação e a ampliação do edifício e do logradouro.
O projeto inclui a renovação de todos os espaços, quatro novas salas de aula, uma biblioteca e ainda a remodelação e ampliação do refeitório. As salas de jardim de infância também serão remodeladas, bem como as casas de banho, sendo uma adaptada a pessoas com mobilidade reduzida.
Esta escola terá ainda uma rede estruturada de dados, novos revestimentos exteriores e caixilharias, novas áreas de recreio e áreas cobertas no logradouro e um campo de jogos .
De acordo com o vereador da Educação, Gonçalo Caroço, estas obras vão permitir, “reduzir as turmas com horários duplos”, bem como “cozinha com confeção local”, o que representa, “uma mais-valia para a população escolar do concelho e em particular desta escola em Santo António dos Cavaleiros”.
Aprovada foi também a prorrogação do prazo de conclusão da empreitada de remodelação e ampliação do edifício de jardim de infância da Escola Básica da Portela para 21 de julho de 2020, devido à sua suspensão decorrente do Estado de Emergência imposto pela pandemia COVID 19.