Apesar da situação atual do surto de COVID-19 e medidas extraordinárias de contenção e mitigação em vigor, as operações de manutenção dos espaços verdes continuaram a ser efetuadas preparando-os para a sua reabertura.

A Divisão de Zonas Verdes e Floresta da Câmara Municipal continuou as operações de manutenção dos espaços verdes municipais que, neste momento de pandemia, assumem um papel mais preponderante de fundamental importância para o bem-estar físico e psicológico da população, preparando-os para a reabertura, ainda que com condicionamentos.
As equipas de jardineiros efetuam a manutenção de cerca de 247 mil m2 e encontram-se adjudicados a empresas externas cerca de 118 mil m2 de espaços verdes.
Apesar do momento atual, as operações de manutenção das Escolas Básicas 2, 3 também se executaram (cerca de 67 500 m2), durante a pausa letiva da Páscoa.
É também fundamental assegurar a rega da produção dos viveiros municipais, mais de 45 mil plantas, entre herbáceas, arbustos, árvores e plantas envasadas (de interior e exterior), importante efetivo utilizado na execução, manutenção e recuperação de espaços verdes municipais, também disponíveis para as juntas de freguesia, e na ornamentação dos eventos municipais e apoiados pelo Município.
A Divisão de Zonas Verdes e Floresta da Câmara Municipal continuou as operações de manutenção dos espaços verdes municipais que, neste momento de pandemia, assumem um papel mais preponderante de fundamental importância para o bem-estar físico e psicológico da população, preparando-os para a reabertura, ainda que com condicionamentos.