A Câmara Municipal de Loures assinalou o Dia Mundial da Criança e a reabertura da educação pré-escolar com a distribuição de lembranças.

O Município de Loures entregou brinquedos didáticos às crianças do pré-escolar da rede pública, da rede privada e das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), e lembrou a importância dos Direitos das Crianças, nomeadamente, o direito à educação, à vida e à liberdade.  No total, foram entregues mil brinquedos didáticos nos jardins de infância da rede pública, 800 nas IPSS, 500 na rede privada e 500 aos alunos do escalão A da Ação Social Escolar, com necessidades de saúde especiais e aos filhos dos profissionais de serviços essenciais.
O presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, e o vereador com o pelouro da Educação, Gonçalo Caroço, descolaram-se à Escola Básica do Fanqueiro, em Loures, para entregar, simbolicamente, as lembranças destinadas às crianças daquele estabelecimento.
O dia 1 de junho foi ainda marcado pelo regresso às escolas das crianças da educação pré-escolar, tendo a Autarquia desenvolvido um conjunto de medidas para garantir que este regresso decorreria com toda a segurança.