A Câmara Municipal de Loures vai disponibilizar cerca de mil equipamentos de Internet móvel e 500 computadores a alunos que não dispõem de meios para acompanhar o ensino à distância.

A entrega dos equipamentos está já a decorrer e prolongar-se-á pela próxima semana. Esta distribuição resulta de um levantamento de necessidades realizado pelos agrupamentos de escolas junto das famílias dos alunos.
Esta tarde, o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, acompanhou a entrega de equipamentos aos encarregados de educação do Agrupamento de Escolas Eduardo Gageiro, em Sacavém. A acompanhá-lo estiveram o vereador de Educação, Gonçalo Caroço, e o diretor do agrupamento, Carlos Candeias.
Na ocasião, Bernardino Soares adiantou que está em causa um investimento superior a cem mil euros, através do qual o Município procura “dar um contributo para diminuir as desigualdades no acesso à educação”. Na distribuição dos meios informáticos em curso, frisou, procurou-se “dar primazia àqueles com maiores carências económicas”.
Os equipamentos de Internet móvel foram adquiridos pela Câmara Municipal para este efeito. Já os computadores encontravam-se afetos às escolas e, dado que não estavam a ser utilizados neste momento, vão ser emprestados aos alunos, até ao final do 3.º período. Após essa data, a expetativa de Bernardino Soares é que o Ministério da Educação assuma “como é devido, como é sua competência, a resposta por estes apoios”.

informaticos1
informaticos2