Está a decorrer durante todo o dia de hoje, nos centros de vacinação municipais instalados em Loures e em Sacavém, o processo de vacinação contra a Covid-19 dos jovens entre os 12 e os 15 anos.

Os dois centros de vacinação do ACES de Loures e Odivelas no Município de Loures estarão abertos até às 19h e contam com várias atividades dirigidas aos utentes mais jovens.
As atividades desenvolver-se-ão em vários momentos ao longo do dia, contanto com música, magia, mímica, entre outras, num formato semelhante ao ocorrido no passado fim de semana na vacinação dos jovens com 17 e 18 anos.
Para além destas iniciativas decorrem também atividades no exterior dos pavilhões, com a presença dos artistas DISH e MOAMI que darão forma ao mote “O mundo precisa de mais solidariedade”. Este lema é inspirado numa frase proferida pelo coordenador da Task-Force da Vacinação, o vice-almirante Gouveia e Melo. O conjunto de ações destina-se a promover o valor da solidariedade, a importância da participação e o envolvimento de todos neste processo coletivo.
O presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, acompanhou esta manhã o processo de vacinação nos dois centros municipais, destacando “a importância da vacinação entre os mais jovens”.
Estima-se que ao longo de todo o dia de hoje sejam vacinados cerca de três mil jovens”.
No próximo sábado, dia 28, o processo de vacinação em Loures e Sacavém será também acompanhado por atividades similares.