A Câmara Municipal de Loures questionou hoje a Área Metropolitana de Lisboa (AML) sobre as alterações unilaterais ao serviço prestado no concelho pela Rodoviária de Lisboa, divulgadas este fim de semana e efetivadas hoje.

A supressão de carreiras, horários e percursos conhecidos e implementados não asseguram as condições mínimas de mobilidade e segurança das populações, que devem, em qualquer circunstância, e em especial naquela em que vivemos, ter ao seu dispor um serviço de transporte público com qualidade, eficácia e segurança, pelo que devem ser objeto de análise e revisão as alterações efetuadas.
A Câmara Municipal de Loures não teve conhecimento prévio dessas alterações, que não foram objeto de consulta a esta Autarquia, como seria adequado. Aguardamos os esclarecimentos da AML para tomar as medidas necessárias junto dos operadores, tendentes à rápida normalização do serviço.